Atual campeão paraguaio, o Nacional, próximo adversário do São Paulo na Libertadores da América - em duelo marcado para esta quinta-feira, em Assunção - não atravessa bom momento no campeonato local. Após sete rodadas do Torneio Apertura 2010, a equipe é apenas a sexta colocada.
No último fim de semana, o Nacional derrotou o Guarany, por 1 a 0, com gol de Victor Aquino. Porém, a distância para o líder Cerro Porteño ainda é grande: oito pontos. O Cerro tem 18 e o Nacional, com uma campanha que registra três vitórias, um empate e três derrotas, dez.
Fundado em 1940, o rival são-paulino é apenas um clube médio no Paraguai. Dos seus sete títulos nacionais, quatro foram conquistados na era do amadorismo. Está é a sua quinta participação na Libertadores (1983, 1986, 2006, 2009 e 2010), torneio em que nunca avançou à fase de mata-mata. Neste ano, o Nacional sequer pontuou na competição: perdeu os para o Once Caldas-COL (2 a 0, em casa) e Monterrey-MEX (2 a 1, fora).
Rival tricolor, Nacional tem campanha modesta no campeonato paraguaio
Adversário de quinta-feira pela Libertadores vem de vitória no Torneio Apertura, mas é só o sexto colocado na competição nacional
Fonte Globo Esporte
9 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras