Antes de encarar Nacional, Cicinho promete 'secar' rivais
Fonte Gazeta Esportiva
9 de Março de 2010
O São Paulo só entrará em campo na quinta-feira para atuar pela Copa Libertadores da América, mas tem motivos para ficar atento também na noite anterior, quando a outra partida do grupo 2 será disputada. Apesar de não deixar de pensar no duelo com o Nacional, do Paraguai, Cicinho admite que mudou suas características para 'secar' o Once Caldas, que encara o Monterrey na quarta.
"Eu não estava acostumado a assistir aos outros jogos do campeonato que disputo, mas quero mudar isso. Estou acompanhando mais as partidas e acabo torcendo por empates. Não gostaríamos que o Once Caldas se distanciasse. Temos que ganhar nosso jogo, mas um empatezinho deles não seria nada mau", torce.
A liderança do grupo 2 pertence à equipe colombiana, que tem seis pontos, enquanto o Tricolor aparece em segundo, com três, mesmo número do Monterrey. Já o time paraguaio é o mais frágil da chave, sem pontos.
Nesta edição da Libertadores, além do primeiro colocado de cada grupo, apenas os seis melhores segundos terão vaga nas oitavas de final. Por isso, Cicinho avisa que o Tricolor não vai deixar de buscar a ponta.
"Não parei para pensar no segundo lugar. Trabalhamos sempre focando a primeira posição. Quando você se esforça para ser líder, mesmo se não consegue, acaba ficando perto da ponta. Nossa chave é muito equilibrada, mas temos confiança em nosso futebol para ocupar a liderança", afirmou.
Assim como Cicinho, o volante Jean também pretende observar cada detalhe do jogo entre os outros dois concorrentes da chave e promete não se abalar em caso de um resultado ruim.
"Não há problema algum em assistir. A pressão sobre nós acontecerá com qualquer resultado, pois o São Paulo é grande. O Once Caldas pode ficar com seis pontos de diferença, mas já sabemos qual é nossa responsabilidade de sair do Paraguai com três pontos. Não vamos cair na pressão e ficar nervosos pelo resultado deles. Temos que fazer nossa parte, porque ainda dependemos exclusivamente de nós", analisou.
Avalie esta notícia:
1
2
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras