Com 2 gols de Washington, São Paulo supera a Ponte e pula para o 3º lugar

Fonte Folha de S.Paulo
Com dois gols do atacante Washington, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe assumiu a terceira colocação.
O time são-paulino chegou a 24 pontos --ultrapassando o Botafogo, que perdeu para o Santo André e caiu para a quinta colocação, com 22 pontos. O quarto colocado é o Corinthians, que soma 23 pontos após a vitória sobre o São Caetano por 1 a 0.
Já a Ponte Preta, que sonhava em se aproximar dos quatro primeiros colocados, ficou mais distante com a derrota. A equipe de Campinas permanece com 18 pontos.
O jogo diante da Ponte Preta marcou o retorno do técnico Ricardo Gomes, que ficou três jogos sem comandar o São Paulo à beira do campo em virtude de uma leve alteração vascular cerebral sofrida no dia 21 de fevereiro. O treinador não pode comandar o time nos jogos contra Monte Azul e Oeste, pelo Estadual, e Once Caldas, na Libertadores. Ele foi substituído pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
Na sua volta, Ricardo Gomes teve problemas para escalar o time tricolor. O atacante Fernandinho e o zagueiro Renato Silva, lesionados, além de Miranda, Cléber Santana e Wellington, suspensos, ficaram de fora da partida.
As principais novidades foram os retornos do lateral-direito Cicinho e do meio-campista Hernanes, que foram poupados no empate contra o Oeste por 0 a 0, na quarta-feira. Marcelinho Paraíba também foi titular ao lado de Dagoberto e Washington.
A partida
O jogo entre Ponte Preta e São Paulo foi muito movimentando, com as duas equipes procurando o ataque desde o início da partida. A primeira oportunidade foi do time de Campinas. Aos 5min, Cicinho recuou errado para Rogério Ceni, Otacílio Neto se antecipou, driblou o goleiro e tocou para o gol. A bola correu a pequena área e sobrou para Finazzi finalizar em cima do arqueiro são-paulino.
O time tricolor respondeu aos 14min, quando Cicinho fez a jogada pela direita e cruzou para trás, Washington concluiu e Eduardo Martini segurou. No minuto seguinte, o atacante são-paulino não perdoou. Após lançamento longo, Dagoberto ajeitou para Washington, que chutou no canto: 1 a 0.
A Ponte Preta teve a chance de empatar ainda na etapa inicial. Aos 29min, Xandão dividiu com Otacílio Neto dentro da área, e o árbitro Edson Reis Pavani Junior marcou pênalti. Fabiano Gadelha cobrou e Rogério Ceni defendeu.
Aos 40min, Otacílio Neto bateu cruzado e o goleiro são-paulino pegou novamente.
Se a equipe de Campinas falhava nas conclusões, o São Paulo aproveitava. Aos 41min, Washington ganhou a dividida e passou para Hernanes, que fez o cruzamento para o atacante finalizar duas vezes e aumentar: 2 a 0.
No segundo tempo, o São Paulo procurou cadenciar a partida e administrar o resultado. Já a Ponte Preta ainda acreditava na reação. Aos 9min, Vicente cruzou da esquerda e Finazzi, livre, mandou por cima do gol.
Menos de nove minutos depois, Finazzi teve outra chance. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola desviou no zagueiro são-paulino e passou no meio das pernas do atacante. Na sequência, Fabiano Gadelha tentou de fora da área, a bola resvalou na defesa e passou perto da trave.
No contra-ataque, o São Paulo quase ampliou. Cicinho avançou pela direita e cruzou para Marlos, que havia substituído Dagoberto, concluir para fora.
Com a vitória praticamente assegurada, Ricardo Gomes fez mais duas alterações: Rodrigo Souto substituiu Hernanes, enquanto Léo Lima entrou no lugar de Marcelinho Paraíba.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Taça Libertadores da América. Na quinta-feira, o clube enfrenta o Nacional-PAR, fora de casa. Pelo Paulista, o time volta a campo contra o Rio Branco, no domingo, em casa.
Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net