Eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2008, aos 23 anos, quando o São Paulo chegou ao tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), o meio-campista Hernanes garante que, neste ano, pode surpreender ainda mais pelo São Paulo. Segundo o camisa 10 do Tricolor, ele está bastante motivado para o restante da temporada.
- Tenho um objetivo muito grande de surpreender a mim mesmo. Vou surpreender. Confesso que quando fui considerado o melhor jogador do Brasileirão, não entendi muito. Não tinha aflorado ainda, não tinha conseguido desempenhar tudo que podia. Tinha a convicção de que tinha mais a dar, não foi o meu máximo. Parece que estou começando a jogar esse ano, com um horizonte grande para começar a desenvolver. Sei que posso - garantiu.
Na sua avaliação, a mudança de esquema do São Paulo, que abandonou o esquema engessado do 3-5-2 e passou a jogar no 4-4-2, tendo variação na linha com três defensores, irá lhe ajudar.
- Me sinto muito melhor no 4-4-2. Não que eu não possa atuar no 3-5-2, atuei durante três anos, mas acho que no 4-4-2 tenho sobressaído. No 3-5-2 não vou atacar tanto, depende do que o cara queira que eu faça dentro de campo - explicou.
Neste ano, Ricardo Gomes, ou "o cara", já o escalou em diversas funções no meio de campo do São Paulo. Com Rodrigo Souto em forma, Richarlyson e Jean brigando por posição no meio, Hernanes ganha cada vez mais status de criador no time.
Hernanes quer surpreender neste ano
Em sua visão, novo esquema encaixa com o seu estilo de jogo
Fonte Lance!
6 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026