Ponte Preta tenta quebrar tabu de quatro anos contra São Paulo

Fonte Futebol Interior
Depois de uma bela arrancada no Campeonato Paulista, a Ponte Preta entrou em declínio a partir da oitava rodada. São apenas quatro pontos somados nos últimos 15 disputados e três jogos sem vitórias. Pressionada pela má sequência, a Macaca tenta acabar com um tabu de quatro anos sem vencer o São Paulo, neste domingo, em Campinas, pela 13ª rodada.
A última vez que a Macaca conseguiu bater o time do Morumbi aconteceu no dia 19 de outubro de 2005, pela 10ª rodada do Brasileirão. O fato curioso é que este foi um dos duelos remarcados pelo escândalo envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho na venda de resultados para apostadores.
No confronto original, a Ponte venceu o São Paulo, por 1 a 0, no dia 2 de julho. O jogo, então, foi cancelado e no novo duelo, os alvinegros venceram, por 2 a 0, em Campinas, com gols do atacante Izaías e do meia Elson.
Desde então, as duas equipes disputaram seis partidas, com quatro vitórias são-paulinas e dois empates. Pelo Paulistão, são três vitórias e um empate. No ano passado, o Sampa acabou vencendo os campineiros, por 2 a 1, na capital paulista.
Fator positivo
A seu favor, contudo, a Ponte carrega o fato de ainda não ter perdido para clubes grandes na temporada. Arrancou um bom empate contra o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 1, e superou o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.
Para voltar a jogar bem e tentar reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Sérgio Guedes terá dois importantes desfalques. O curinga Guilherme está suspenso pelo terceiro amarelo, enquanto o volante Deda será poupado por conta de uma lesão na virilha.
As ausência obrigarão o treinador a mais uma vez alterar o meio-campo. O mais provável é que os volantes Galiardo e Danilo Portugal, recuperado de contusão, assumam as duas vagas.
O restante do time deverá ser mesmo. Inclusive, o jovem zagueiro Diego dee ser mantido ao lado de Léo Oliveira. Além de ter marcador o gol de empate com o Ituano, por 1 a 1, o defensor teve uma atuação destacada.
"O time se comportou bem melhor do que nos jogos anteriores. Até poderíamos ter saído de campo com a vitória, caso tivéssemos aproveitado melhor as chances", comentou Guedes.
A Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Galiardo, Danilo Portugal, Tinga e Fabiano Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo
- Após vitória do São Paulo Calleri fala sobre virada e o grande momento que o Tricolor vive na liderança!
- Melhores momentos!! Confira os gols e os lances da vitória do São Paulo!!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net