O zagueiro Xandão não será problema para o técnico interino Milton Cruz escalar o São Paulo nas próximas rodadas. O defensor são-paulino foi suspenso por um jogos, que já cumpriu e reforça o Tricolor diante do Oeste, em Araraquara, na próxima quarta-feira, dia 3 de março.
Livre para jogar, Xandão será mais uma opção para defesa são-paulina junto com Miranda, Alex Silva e André Luís para a próxima rodada. O defensor do clube paulista, Roberto Armelin, alegou durante a sua defesa que, diante do vídeo que apresentou no julgamento, fica claro que não houve empurrão por parte do jogador do São Paulo e pediu sua absolvição.
Xandão foi expulso na derrota para o rival Palmeiras por receber o segundo cartão amarelo aos 6 minutos do segundo tempo ao segurar um adversário pela camisa. O zagueiro, que cumpriu a automática contra o Monte Azul, respondeu por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
São Paulo multado:
Não foi só o zagueiro que deu trabalho ao departamento jurídico do São Paulo. Por atraso de dois minutos no reinício do clássico, o clube foi denunciado no artigo 206 do CBJD e acabou multado em R$ 2 mil pelo TJD/SP nesta segunda-feira.
Xandão livre para jogar
Jogador do São Paulo pega o gancho de um jogo, que já cumpriu como suspensão automática
Fonte Justiça Desportiva
1 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026