O São Paulo sofreu na noite desta quinta-feira a sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores. Após levar a virada por 2 a 1 para o Once Caldas, no estádio Palogrande, em Manizales, o meio-campista Cleber Santana e o técnico interino Milton Cruz afirmaram que o time tricolor jogou bem.
Segundo Cruz, até Ricardo Gomes fez uma boa avaliação assistindo à partida pela televisão, já que não viajou por conta de um problema de saúde. “Ele gostou do time e me ligou dando parabéns. Gostou da mudança que fiz, porque a gente estava perdendo o meio-de-campo. Quando coloquei o Rodrigo Souto, o time retomou o meio e o Hernanes passou a atuar mais à frente†, comentou o auxiliar, logo após o tropeço fora de casa. Ele promoveu apenas uma troca, quando sacou Marcelinho Paraíba e permitiu a estreia de Rodrigo Souto.
Entretanto, os números do Datafolha mostram que o São Paulo errou muito no toque de bola. Foram 53 passes errados e 204 corretos, um índice de 79% de acerto, abaixo da média de 86% apresentada no Campeonato Paulista.
Além disso, os brasileiros realizaram 99 desarmes na Colômbia, sendo que no Estadual costumam roubar a bola 105 vezes por rodada, em média. No ataque, ocorreram nove finalizações erradas e cinco certas.
Mesmo assim, o discurso de Cléber Santana foi otimista. “Tenho certeza absoluta que o nosso time estava jogando bem, trabalhando bem a bola e com personalidade. Agora é corrigir os erros que cometemos†, analisou.
Apesar de errar 53 passes e sofrer virada, São Paulo acha que jogou bem
26 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
16
VEJA TAMBÉM
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto
- VITÓRIA IMPORTANTE! São Paulo supera Juventude em duelo da Copa do Brasil apesar de pouco aproveitamento
- GOLLLL DO TRICOLOR !! O São Paulo abre o placar contra o Juventude!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Copa do Brasil!