A Câmara Municipal de São Paulo, através dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB), quer que as partidas de futebol na capital paulista não ultrapassem o horário de 23h15m. O Projeto de Lei 564/06 foi aprovado em primeira votação, na última segunda-feira, mas ainda precisa passar por outras etapas até entrar em vigência.
O texto trata exclusivamente de “competições esportivas realizadas em estádios localizados no município de São Paulo†. Ou seja, somente o futebol. Pelo conteúdo do projeto, jogos de vôlei e basquete, por exemplo, poderiam avançar no horário. O mesmo para shows musicais que são realizados nessas praças esportivas e terminam depois da meia-noite. Recentemente, o Morumbi recebeu espetáculos da banda Metallica e da cantora Beyoncé. Em maio será a vez do Coldplay tocar no campo do São Paulo.
Segundo a assessoria da Câmara Municipal, o Projeto de Lei ainda teria de ser aprovado em segunda votação e depois ir para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pode aprovar ou não.
A proibição de jogos poderia prejudicar principalmente as partidas da Libertadores da América. Os jogos de Corinthians e São Paulo pelo torneio costumam começar às 21h50m e terminam pouco antes de meia-noite. As federações e os clubes poderiam até mudar os mandos para cidades vizinhas, como Barueri, ou levar para o interior do estado. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, não quis se pronunciar e deve emitir um comunicado na quarta-feira.
Se aprovada pelo prefeito, a lei implicará na imediata interrupção do evento e em multa de R$ 100 mil, dobrada na reincidência, aos organizadores.
Câmara Municipal de São Paulo quer que jogos de futebol terminem mais cedo
Projeto de Lei pede que partidas acabem no máximo às 23h15m. Para ser aprovado ainda precisa passar por segunda votação e sanção do prefeito
Fonte Globo Esporte
23 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
17
9
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026