Dirigir o São Paulo em uma Libertadores não é novidade para Milton Cruz. O auxiliar comandou o time em uma partida na competição em 2005, depois da saída de Emerson Leão, que foi embora para o Japão logo depois de conquistar o título do Campeonato Paulista.
Milton sentou no banco no empate por 1 a 1 com a Universidad de Chile no dia 21 de abril em Santiago. O resultado classificou o Tricolor para as oitavas de final. Paulo Autuori assumiu pouco tempo depois e levou o São Paulo ao tricampeonato da Libertadores.
Milton Cruz comandou o Tricolor em seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas (veja o quadro ao lado).
“Conhecemos o Milton muito bem. Assumiu essa posição outras vezes, estamos tranquilos. O Milton faz parte do nosso convívio†, afirmou Hernanes. “Experiência ele tem para conduzir o grupo. Não teremos nenhuma dificuldade extra.†
O auxiliar deixou claro que não tem ambição de virar treinador, que está à disposição da diretoria para ajudar, mas que será cobrado para fazer o time apresentar um melhor futebol.
“Claro que serei cobrado, agora estou como treinador. Tenho de fazer o São Paulo jogar bem†, afirmou Milton Cruz, que desta vez, não pegará um time formado. “Nas outras vezes o time estava montado, certinho, e agora está sendo remontado e não está totalmente entrosado porque faltam jogadores importantes. Será mais complicado, mas acredito que a vontade dos jogadores em campo é mais importante. Conversei com eles hoje e todos estão com muita disposição de ajudar. Nessa hora temos de pensar que é a Libertadores, uma competição importante.†
Melhor não ver
Milton até gostaria, mas não vai consultar Ricardo Gomes para definir o time que enfrenta o Once Caldas. O treinador foi até aconselhado pelo médico José Sanchez a não ver o jogo na quinta-feira.
“Eu recomendaria a ele tomar um calmante e dormir. Se o torcedor comum já fica nervoso, imagine quem trabalha com o futebol.† (M.A.)
De volta à Libertadores
Fonte Jornal da Tarde
23 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
13
4
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026