Neste ano, o jovem Xandão foi o terceiro jogador do São Paulo a ser expulso de campo - o primeiro havia sido Dagoberto, contra a Portuguesa e o segundo Ãdrian González, contra o Rio Claro. No clássico contra o Palmeiras, o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo das mãos de Rodrigo Cintra por falta no lateral Eduardo.
E, ao contrário de Dagol, que após sua expulsão foi multado em 20% do salário, Xandão não deve sofrer punição. Isso porque, na ocasião, a expulsão do atacante foi considerada como infantil pela comissão técnica e diretoria. Já na derrota para o Verdão, a exclusão do defensor foi vista como um exagero do árbitro.
- Fomos prejudicados pelo lance do Xandão. Ele não deveria ter tomado cartão amarelo nem no primeiro lance - disse Jorge Wagner, um dos que saiu revoltado com o árbitro do clássico.
Em 2009, pelo Barueri, Xandão foi expulso em duas ocasiões, ambas pelo acúmulo de dois cartões amarelos. A primeira foi contra o Corinthians, no empate por 2 a 2, por calçar o volante Elias. Já a segunda ocorreu na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Mineirão, por pênalti cometido em Diego Tardelli.
Xandão foi o terceiro expulso do São Paulo em 2010
Exclusão do zagueiro causou bastante polêmica
Fonte Lance!
22 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
5
7
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026