A julgar pela última convocação do técnico Dunga, o São Paulo corre o risco de deixar de ceder jogadores para a seleção brasileira em uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1938, quando o time somente tinha três anos de fundação.
A maior esperança para o Tricolor paulista manter essa marca positiva em 2010 é o zagueiro Miranda, que vinha sendo regularmente chamado para a equipe pentacampeã mundial, mas que ficou de fora da relação para o amistoso contra a Irlanda, a ser disputado no próximo dia 2 de março, em Londres (Inglaterra).
O jogador, de 25 anos, começou a perder espaço no time quando foi expulso na última partida das eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2009, contra a Venezuela. Caso seja mesmo chamado, ele deverá ter que cumprir suspensão automática na estréia da Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, em 15 de junho.
A baixa de Miranda com Dunga coincidiu com a subida de produção de Thiago Silva no Milan. Em alta no futebol italiano, o ex-jogador do Fluminense foi chamado para o jogo contra a Irlanda, enquanto Miranda ficou de fora.
Se não for convocado para a Copa do Mundo, Miranda deverá se arrepender de não ter aceitado uma proposta do Wolfsburg, da Alemanha, em 2009. No seu lugar, o clube europeu contratou Réver, ex-Grêmio.
Quando recebeu a proposta, o jogador foi claro sobre o motivo que o fez continuar no São Paulo.
- Todo jogador sonha em disputar uma Copa do Mundo e eu não sou diferente. Espero que eu consiga alcançar este objetivo no ano que vem. Venho apresentando uma boa regularidade, mantendo um bom nível de apresentação e confio que posso evoluir ainda mais.
Se Miranda for para a Copa, ele deve ser reserva de Juan e Lúcio na zaga. Isso tem sido comum entre os jogadores são-paulinos nos últimos Mundiais. A equipe não emplaca um titular da seleção brasileira em uma Copa do Mundo desde Ricardo Rocha, em 1990. Leonardo começou jogando o torneio de 1994 na lateral esquerda, mas foi suspenso após dar uma cotovelada no norte-americano Tab Ramos nas oitavas de final e ficou fora da parte final do torneio.
São Paulo pode ficar sem jogador na Copa pela 1ª vez desde 1938
Zagueiro vinha sendo chamado, mas ficou fora da última convocação do técnico Dunga
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
17
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026