Em nota oficial publicada no site do clube e assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio, o São Paulo rebateu as declarações do secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke. No jornal O Estado de S. Paulo, o dirigente disse que o projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 não poderia nem mesmo receber o jogo de abertura da competição.
» Fifa reprova projeto do Morumbi para abertura e semi da Copa
» Blatter admite usar bola com chip na Copa de 2014
» Problemas com fachada devem atrasar obras no Maracanã
» Por respeito a planejamento, Copa 2014 terá 'site delator'
"Foi a própria Fifa que informou em reunião com a comitiva de São Paulo no dia 9 de fevereiro, em Zurique, que o projeto apresentado credenciava o Morumbi a receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014", diz a nota. "O São Paulo Futebol Clube reitera seu compromisso público com todos os paulistanos, paulistas e brasileiros que construíram a mais importante cidade da América Latina de trabalhar diuturnamente para que o Morumbi seja o palco da abertura do Mundial".
Valcke afirmou que o clube tem até 2012 para apresentar um projeto melhor, e caso o São Paulo não demonstre mais compromisso com o assunto, a cidade não receberá jogos importantes da Copa.
São Paulo rebate declaração de membro da Fifa sobre Morumbi
Fonte Terra
19 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
23
17
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026