O primeiro gol do jovem Henrique entre os profissionais reavivou a polêmica dos outros três garotos que brigam na Justiça contra o São Paulo. O técnico Ricardo Gomes lembrou que pretendia dar chances não apenas ao atacante, mas também aos atletas que lutam contra o Tricolor.
"Conversei com os jogadores no ano passado e disse que eles seriam aproveitados no Paulista. Falei com Diogo, Henrique, Oscar, Sérgio Mota, Wellington... Mas tive que mudar de ideia antes do campeonato", lamentou o comandante, que elogiou a postura do atacante no momento em que tinha poucas oportunidades no elenco.
"Apesar da pouca idade, o Henrique está indo bem e ganhou o espaço dele. Ele foi paciente. No ano passado, jogou pouquíssimo, mas esperou", afirmou.
A disputa judicial do Tricolor é com o lateral esquerdo Diogo e com o meia-atacante Oscar, que já vinham treinando entre os profissionais. Além dos três, o garoto Lucas Piazon também tenta se desvincular do clube.
Assim como Ricardo Gomes, o capitão Rogério Ceni aproveitou o momento de alegria de Henrique para defender o trabalho feito pelo São Paulo nas categorias de base.
"Este é um menino que ainda tem bastante para melhorar, mas é guerreiro e lutador. E é uma herança do clube. As pessoas tentam deturpar a imagem do São Paulo, mas, entre 100, são dois ou três meninos (que reclamam) e nem por intenção própria", criticou.
Alheio à polêmica, Henrique usa a simplicidade para comemorar seu primeiro tento entre os profissionais, marcado nos acréscimos da vitória por 3 a 1 sobre o Barueri, pelo Campeonato Paulista.
"Tive a oportunidade de entrar no jogo e correspondi marcando gol. Eu jogo sempre busco o gol", comemorou o atleta, de 18 anos, que disputou sua sétima partida entre os profissionais.
Além do atacante, o volante Wellington e o meia Sérgio Mota também seguem no elenco dirigido por Ricardo Gomes.
Primeiro gol de Henrique reascende polêmica da base tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
19 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
49
6
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026