Ricardo Gomes festeja melhora do futebol são-paulino

Fonte Agencia Estado
Mais do que os três pontos conquistados, o técnico Ricardo Gomes e os jogadores comemoram o desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo, na vitória sobre o Ituano por 1 a 0, no último sábado, em Itu. O São Paulo apresentou um futebol que deixou o treinador satisfeito.
Segundo ele, apesar de não contar com quatro jogadores que foram titulares na estreia na Libertadores contra o Monterrey - Washington, Marcelinho Paraíba, Jorge Wagner e Renato Silva - o time correspondeu. "Está ficando bom, estamos evoluindo gradativamente".
Ricardo Gomes elogiou o desempenho do meio de campo, que teve Jean, Hernanes, Léo Lima e Cléber Santana. "Tenho jogadores nesse setor que facilitam o meu trabalho. Hoje (sábado) conseguimos ter uma boa troca de bola, foi importante. O resultado de 1 a 0 não ilustrou tudo o que fizemos em campo".
O treinador só não ficou totalmente satisfeito porque o São Paulo ainda deu espaço demais para o Ituano. "O Jean dá o equilíbrio, mas não podemos ficar tão abertos lá atrás".
Uma coisa é certa: dificilmente ele usará novamente o 3-5-2. O 4-4-2 está consolidado na sua cabeça. "Não posso sacrificar os jogadores do meio de campo porque tenho muita gente boa nesse setor", justificou.
Rogério Ceni acompanhou o discurso do treinador. A vitória, segundo o capitão, serviu para provar que o São Paulo não tem apenas um time forte. O elenco também está bem mais servido de opções do que nos anos anteriores. "O São Paulo está ficando com cara de time. Você tira quatro jogadores e ainda assim faz um bom jogo. Isso dá confiança".
Avalie esta notícia: 12 4
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net