Mesmo sem a presença de quatro jogadores considerados titulares, o São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe conquista a reabilitação, já que vinha de uma derrota para o Santos na última rodada da competição.
O resultado positivo também levou o time aos 14 pontos --um a menos do que o Corinthians, que empatou com a Portuguesa em 1 a 1, neste sábado, no estádio do Canindé. Já o Ituano soma apenas nove pontos.
Agora, o São Paulo vai buscar a segunda vitória consecutiva contra o Barueri, na próxima quinta-feira, no Morumbi. No dia anterior, o Ituano encara o Rio Claro, fora de casa
Depois da vitória sobre o Monterrey por 2 a 0, na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, o técnico Ricardo Gomes resolveu poupar quatro jogadores considerados titulares para o jogo contra a equipe do interior: os atacantes Washington e Marcelinho Paraíba, além de Jorge Wagner e Renato Silva.
O treinador são-paulino também alterou o esquema tático do 3-5-2, que vinha sendo utilizado, para o 4-4-2 com dois zagueiros de ofício. Assim, o time começou o jogo com Cicinho como titular na lateral direita. Já o volante Jean, que vinha atuando improvisado no setor, foi escalado na sua posição de origem.
A novidade no meio de campo foi Léo Lima, que atuou no setor com Cléber Santana e Hernanes, além do próprio Jean. Quem também ganhou uma chance foi o lateral-esquerdo Junior César. Com isso, Richarlyson ficou no banco de reservas --entrou na etapa complementar no lugar de Hernanes.
No entanto, as principais novidades foram no setor ofensivo. Henrique, das categorias de base do clube, atuou ao lado de Marlos.
Com essa formação, o São Paulo encontrou um pouco de dificuldade no início. Mesmo assim, criou a primeira grande oportunidade. Aos 9min, após uma cobrança de lateral, Cléber Santana recebeu dentro da grande área e finalizou para boa defesa de Saulo, que espalmou para escanteio.
Seis minutos depois, em um rápido contra-ataque, Marlos recebeu na esquerda, invadiu a área e foi derrubado. Rogério Ceni cobrou a penalidade com força no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0.
A equipe tricolor marcava forte, trocava passes e procurava sair rápido para o contra-ataque. Aos 20min, Henrique foi lançado e bateu cruzado para fora.
O Ituano chegou com perigo pela primeira vez aos 32min, quando Jeferson tentou o passe para Juninho, mas a bola sobrou para Simão, que concluiu e Rogério Ceni fez excelente defesa.
O time são-paulino continuava melhor em campo. Aos 40min, Hernanes arriscou de fora da área e Saulo espalmou.
No segundo tempo, a equipe dirigida pelo técnico Ricardo Gomes continuou controlando a partida. Junior César e Léo Lima arriscaram chutes de longe e o goleiro Saulo defendeu.
Aos 22min, o Ituano teve boa chance com João Leonardo, que dominou dentro da área e chutou para boa defesa de Rogério Ceni.
Oito minutos depois, o São Paulo quase ampliou. Wellington, que substituiu Cicinho, fez boa jogada e cruzou para Henrique, que cabeceou para fora.
No restante do jogo, o time da capital conseguiu administrar o resultado com tranquilidade sem ser ameaçado pelo adversário.
Com gol de Ceni, São Paulo vence e conquista a reabilitação no Paulista
Fonte Folha de S. Paulo
13 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
18
13
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026