Se depender do retrospecto recente do duelo, o São Paulo não terá problemas para vencer o Ituano neste sábado, às 16h (de Brasília), no interior paulista. A equipe do Morumbi está há 17 anos sem perder do adversário. A última derrota aconteceu na edição de 1993 do Estadual, por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior.
De lá para cá, Tricolor e Ituano se encontraram 11 vezes, com oito vitórias da equipe do Morumbi e três empates. No geral, os dois duelaram 17 vezes na história. O São Paulo tem a vantagem com 11 vitórias. Houve ainda quatro igualdades e apenas dois triunfos do clube do interior.
Para o jogo deste sábado, o técnico Ricardo Gomes vai mudar o Tricolor. Por conta de desgaste físico, o comandante vai poupar quatro jogadores: Marcelinho Paraíba, Renato Silva, Washington e Jorge Wagner.
Portanto, a provável escalação do Tricolor para a partida será: Rogério Ceni, Cicinho, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes (Cleber Santana) e Léo Lima; Marlos e Henrique (Roger). Após sete rodadas, o São Paulo tem 11 pontos.
Contra Ituano, Tricolor do Morumbi defende tabu que já dura 17 anos
A última derrota para o time do interior paulista foi no Estadual de 1993
Fonte Globo Esporte
13 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025