Chegou a hora de mostrar serviço no Paulistão. É com esse pensamento que o São Paulo encara o Ituano neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo. Após sete rodadas, a equipe do Morumbi aparece apenas em posição intermediária, sem empolgar o seu torcedor.
Até aqui foram três vitórias (Rio Claro, Paulista e São Caetano), dois empates (Mirassol e Sertãozinho) e duas derrotas (Portuguesa e Santos). Mas o técnico Ricardo Gomes e o elenco tricolor não estão satisfeitos com esse retrospecto. Até porque ele tem deixado o clube do Morumbi fora do G-4.
- Não podemos deixar escapar essa vitória. Precisamos dos três pontos para chegar mais perto do grupo de cima. Nós ainda temos tempo de recuperação no campeonato, mas também não podemos deixar passar – declarou o treinador são-paulino.
Embora na última rodada do Estadual o São Paulo tenha perdido do Santos, a vitória por 2 a 0 sobre o mexicano Monterrey, na quarta-feira, pela estreia na Taça Libertadores da América, deu uma motivação maior ao Tricolor para o desafio no Estadual. Pelo menos é assim que pensa o zagueiro Xandão.
- Nós até jogamos bem contra o Santos, mas não conseguimos a vitória. O importante, porém, é que na Libertadores estreamos bem e estamos contentes – falou o defensor.
O Ituano, por sua vez, não vence há três rodadas no Paulistão. Por esse motivo, a equipe do interior paulista deixou de figurar na briga pelo G-4 para ficar em posição intermediária. O clube de Itu tem nove pontos em sete rodadas.
Depois de estrear bem na Libertadores, o São Paulo entrará em campo neste sábado com uma equipe mista. A principal novidade, no caso, é a presença de Cicinho como titular. O lateral-direito, repatriado esta semana do Roma, da Itália, atuou por 18 minutos contra o Monterrey, na quarta-feira, e já está pronto para iniciar uma partida.
Na lista dos poupados por conta de cansaço físico estão Marcelinho Paraíba, Washington, Renato Silva e Jorge Wagner. O atacante Dagoberto, com problema muscular, continua no departamento médico, assim como os reforços Alex Silva, Fernandinho e Rodrigo Souto, que ainda não tiveram a oportunidade de estrear.
Do lado do Ituano, o técnico Mazola Júnior conta com o retorno de Juninho Paulista. Punido pelo TJD com dois jogos de suspensão, o jogador conseguiu efeito suspensivo e vai para a partida. O desfalque fica por conta de Welton, machucado. O atacante dá lugar a Lincom.
Ituano x São Paulo: equipe do Morumbi pretende, enfim, embalar no Paulistão
Cansado da zona intermediária da tabela, o São Paulo quer aproveitar o clima da boa estreia na Libertadores para encostar no G-4 do Estadual
Fonte Globo Esporte
13 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025