Ainda adaptando o São Paulo, Gomes critica "crianças mimadas"

Fonte Gazeta Esportiva
A montagem de um time considerado ideal ou a melhor preparação dos jogadores? As alternativas visando testes e um melhor entrosamento ou resultados imediatos, tanto no Paulista como na Libertadores? Caso essas perguntas fossem feitas à maioria dos torcedores do São Paulo, este responderia que quer todos. No entanto, o técnico Ricardo Gomes ressalta que não é possível fazer tudo à perfeição.
Embora não fuja da responsabilidade por resultados, o treinador do São Paulo se mostrou um pouco desconfortável com as cobranças. "A gente não pode querer tudo ao mesmo tempo, isso é coisa de criança mimada", disse Ricardo Gomes. "Temos apenas 35 dias de trabalho, não é uma campanha regular. Aí, você tem que ter 100% de aproveitamento no Paulista, na Libertadores, e os jogadores condicionados", ironizou.
A favor de alguns testes na equipe principal, como já anunciou que irá fazer na próxima partida, ante o Ituano, Ricardo crê que não se pode 'queimar' o time considerado ideal logo no começo. "Se você não muda o time, tem um padrão de jogo. Mas como é que você não pode mudar o time?", questionou. "Você não pode dar padrão de jogo no primeiro mês, se não você vai queimar seus jogadores em dois ou três meses".
Vai e vem - Outro fator que tem 'contribuído' para as modificações na equipe tricolor é a alta rotação de jogadores, coisa que não ocorreu com tanta força nos últimos anos. Nesta temporada, o mercado do São Paulo foi mais agitados, com mais gente entrando e saindo do Morumbi.
Primeiro, os jogadores que deixaram o Tricolor precisam ser substituídos à altura, e estas novas caras necessitam se entrosar com os demais e com o ambiente do clube. "O André Dias (vendido para a Lazio, da Itália) faz muita falta, mas o Hugo e o Borges (foram para o Grêmio) também. O São Paulo sofreu modificações importantes, muitos jogadores saíram e entraram, e sempre se conseguiu dar o retorno necessário", disse Ricardo Gomes.
Além de suprir os desfalques, o Tricolor também precisa dar algum tempo para que as novas incorporações se ajustem ao novo clube, e isso também não tem um prazo definido. "Tem muita coisa a ser feita ainda pra se falar em definições, ainda tem que integrar o Fernandinho, o Alex (Silva), o Rodrigo Souto. Precisamos de paciência", finalizou o comandante são-paulino, citando outros três reforços que ainda estão no departamento médico.
Avalie esta notícia: 12 10
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net