Depois de quatro anos, o lateral-direito Cicinho está de volta ao São Paulo. Nesta terça-feira de manhã, a diretoria do Tricolor acertou seu empréstimo junto a Roma, da Itália, até o dia 30 de junho.
No entanto, caso o São Paulo avance de fase na Copa Libertadores, o clube italiano já se comprometeu a prorrogar o empréstimo do jogador. O clube paulista está aguardando documentos da Roma para fazer todo procedimento de inscrição do atleta na Conmebol.
"É um reforço que estávamos trabalhando há muito tempo. Uma posição carente no futebol brasileiro. O Cicinho tem um carinho especial da nossa torcida. Especialmente pelos gols inesquecíveis que ele marcou contra os nossos adversários locais", explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube.
Em 2005, ano da conquista do tri da Libertadores, o lateral foi fundamental na campanha. Nas oitavas-de-final contra o Palmeiras, Cicinho marcou nas duas partidas e foi o principal jogador do clássico.
Além da Libertadores, o são-paulino conquistou o Campeonato Paulista e o Mundial daquele ano. Sua última partida, inclusive, foi na vitória sobre o Liverpool-ING por 1 a 0, na grande final do Mundial.
Com a camisa do São Paulo, em sua primeira passagem (2004 e 2005), Cicinho jogou 126 partidas (74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas) e marcou 21 gols.
Supercampeão, lateral Cicinho está de volta ao São Paulo
Lateral-direito, que estava na Roma-ITA, chega por empréstimo até o dia 30 de junho deste ano
Fonte Site Oficial
9 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
30
6
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025