Aos 34 anos, o meia-atacante Marcelinho já atuou no Japão, Turquia, Alemanha, França e disputou grandes competições pelo mundo, como a Liga dos Campeões da Europa. No entanto, o são-paulino ainda não participou de nenhuma Libertadores em sua carreira.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo, de 1997 a 2000, o Tricolor esteve fora da competição. Pelos outros clubes brasileiros que passou, como Grêmio, Flamengo, Coritiba e Santos, o camisa 11 também não teve a oportunidade de jogar no principal torneio do continente.
"Já disputei competições importantes como a Libertadores. Sei da responsabilidade que é. É um título que todo mundo sonha. O São Paulo montou um time para conquistar esta competição", explicou o jogador.
Com a camisa do São Paulo, Marcelinho disputou 183 partidas e marcou 47 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista de 2000, marcando o gol que garantiu o título em cima do Santos.
Na próxima quarta-feira, quando o São Paulo vai estrear na competição deste ano, diante do Monterrey-MEX, o jogador deverá ter outra função em campo. Com Dagoberto machucado, Marcelinho poderá ser deslocado para o ataque, abrindo uma vaga no meio-de-campo.
"Sempre quero estar jogando, independentemente da posição. Estou à disposição do Ricardo", completou o são-paulino.
Marcelinho estreia na Libertadores
Em sua primeira passagem pelo clube, o meia não teve a oportunidade de jogar o torneio
Fonte Site Oficial
8 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
9
9
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa