Desde o início da temporada, o técnico Ricardo Gomes garantia que a equipe do São Paulo estaria pronta em 10 de fevereiro, dia da estreia na Copa Libertadores - o grande objetivo do Tricolor em 2010.
Porém, apesar de já ter o time base definido, o treinador não terá força máxima nem contra o Monterrey (MEX) e nem contra o Once Caldas (COL), no dia 24.
Além do atacante Dagoberto, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda contra o Santos, no último domingo, outros quatro atletas estão fora dos primeiros jogos. Confira a lista a abaixo:
Alex Silva
O zagueiro foi apresentado pelo São Paulo em 26 de janeiro. Porém, recupera-se de cirurgia feita no joelho esquerdo. Ainda não deve estar apto para o duelo contra o Once Caldas.
Andre Luis
No Botafogo, em 2008, o zagueiro protagonizou episódio que, agora, lhe deixa fora de toda a primeira fase da Libertadores. Contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, tirou o cartão amarelo das mãos árbitro Carlos Chandía e, julgado pela Conmebol, pegou seis jogos de suspensão.
Fernandinho
O atacante chegou ao São Paulo e, na primeira quinzena de janeiro, foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso (dedinho) do pé direito, devido a uma fratura sofrida ainda em 2009, pelo Barueri. Inicialmente, o prazo de recuperação era de oito semanas, o que pode deixá-lo fora até do jogo de 11 de março, contra o Nacional (PAR), pela terceira rodada da Libertadores.
Rodrigo Souto
O volante se recupera de lesão na panturilha direita. Na última semana, iniciou trabalhos no campo. Já estará disponível para o duelo contra os colombianos.
São Paulo tem cinco desfalques para a estreia
Além de Dagoberto, quatro não pegam o Monterrey (MEX)
Fonte Lance!
8 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
14
27
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025