Menos de 15 mil pessoas pagaram para assistir ao jogo São Paulo x Santos, segundo clássico do ano no Campeonato Paulista.
O público foi menor que a média do São Paulo, mandante neste domingo, no Brasileiro do ano passado. Colaborou para a baixa presença o fato de o time estrear na Libertadores na quarta-feira, no Morumbi, contra o Monterrey.
Dos 25 mil ingressos à venda, o Santos teve direito a 2.150 (determinação da Polícia Militar e do Ministério Público). Mas nenhum dos times lotou seu espaço na Arena Barueri.
A arquibancada lateral do estádio ficou vazia. Do lado santista, só havia integrantes de facções organizadas. E mesmo ali sobrava espaço. De acordo com o coronel da PM Almir Ribeiro, não houve confronto entre torcidas.
Há três semanas, quando os dois times disputaram a final da Copa São Paulo de juniores, houve confrontos entre uniformizadas dos dois times.
Na avaliação do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, o clássico foi tranquilo nas arquibancadas porque houve pouca presença da torcida visitante.
"E nos próximos clássicos vamos fazer de tudo para restringir ainda mais a presença de visitantes", disse Castilho, autor da sugestão de limitar a 5% a torcida visitante em São Paulo.
Arena Barueri recebe menos de 15 mil pessoas no clássico San-são
Fonte Folha de S.Paulo
8 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
4
9
VEJA TAMBÉM
- Melhores momentos!! Confira os gols e os lances da vitória do São Paulo!!- SEGUE O LÍDER! Confira a tabela do Brasileirão após a vitória do São Paulo!
- De virada São Paulo vence Bragantino, quebra tabu e mantém liderança!!
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor empata a partida! Confira
