O São Paulo não conseguiu vencer o primeiro clássico do ano. Neste domingo, o time foi derrotado pelo por 2 a 1, na Arena Barueri, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.
Após a partida, o técnico Ricardo Gomes comentou sobre a expectativa de enfrentar o Santos justamente na estreia de Robinho, jogador que o clube tentou contratar.
- A expectativa de enfrentar o Santos era grande. Levando em consideração o tempo de trabalho que tivemos, foi um grande jogo. Claro que tivemos erros, porque parte dos jogadores ainda estão digerindo o trabalho - afirmou o treinador, se referindo ao pênalti de Miranda e a falha da zaga no segundo gol santista.
Porém, o treinador se mostrou tranquilo quanto aos erros individuais do time.
- Isso não é dificil de corrigir. As equipes erram, são coisas que vão acontecer durante a temporada, mas ficam mais acentuadas agora. Hoje poderia ter sido o São Paulo, o Santos, foi uma grande partida. O time ainda está amadurecendo - explicou.
Um dos que menos erraram no jogo, o zagueiro Xandão arrancou elogios do técnico após a partida.
- Ele faz tudo com aplicação e concentração, conseguindo evoluir muito mais rápido. Ele tem um poder de concentração indiscritível. Ele está super concentrado e isso facilita bastante - salientou.
Com um golaço de Robinho no seu primeiro jogo na volta ao Santos, o comandante afirmou que a equipe não carece de indivualidade, assim como foi o gol do camisa 7.
- Acho que não carecemos de uma peça individual. O Santos desenvolve muito bem o jogo coletivo e acho que temos grandes jogadores também - concluiu.
Ricardo Gomes elogia postura do time no clássico
Treinador afirmou que o time não carece de individualidade
Fonte LANCE!
7 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
9
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025