Contratado no fim do mês passado, Rodrigo Souto, em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, ainda não tem condições de estrear pelo São Paulo. Mas não é por isso que não vai ajudar o Tricolor a vencer o primeiro clássico do ano.
Ex-jogador do Santos, o volante conhece bem o clube que defendeu nos últimos três anos. Por isso, com a prancheta na mão, será professor por um dia e vai ensinar o caminho para Ricardo Gomes e companhia superarem o Alvinegro na Arena.
– O Santos é um time jovem, rápido, mas o São Paulo vem jogando muito bem, com inteligência. Clássico não tem favorito, mas se entrar em campo com essa inteligência, vamos conseguir superá-los. Não temos tido pressa de querer fazer o segundo gol antes do primeiro. Estamos entrando com tranquilidade nos jogos, estudando o adversário, sem se expor muito – analisou.
Admirador do futebol dos garotos Neymar (de 18 anos) e Paulo Henrique (20), Souto, que atuou ao lado da dupla na última temporada, também vai dar dicas para os marcadores do Tricolor. Como antecipar, para qual lado o jogador costuma driblar, entre outras coisas, são alguns dos pontos que ele pretende abordar. Além disso, para Marcelinho, Dagoberto e Washington, Souto promete ensinar como fazer para superar os defensores e balançar a rede.
O volante ainda não sabe onde vai acompanhar a partida. A única certeza é a de qual lado vai estar. Por conhecer bem o Santos, ele também sabe que Robinho não vai passar o tempo todo no banco e que o camisa 7 vai entrar em campo ao lado de Neymar. Então, é preciso estar muito atento:
– Acho que ele (Dorival Júnior) vai colocar, sim. Vamos ter de tirar proveito disso. Lógico que pela qualidade que eles têm vamos ter de redobrar a nossa atenção e fazer uma marcação bem mais forte. No entanto, por outro lado, vamos saber que eles não vão marcar muito, vão sair mais para o jogo e vamos ter esse espaço que precisamos explorar.
Rodrigo Souto dá dicas para o São Paulo vencer o Santos
Volante trocou a Vila Belmiro pelo Morumbi nesta temporada
Fonte LANCE!
6 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
15
8
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025