O clássico deste domingo será especial para o polivalente Jean. Foi justamente contra o Santos, em um clássico realizado no dia 17 de julho de 2005, válido pelo Campeonato Brasileiro, que o volante, que hoje atua como lateral-direito, estreou no time profissional do São Paulo.
Naquele jogo, o então técnico Paulo Autuori utilizou o chamado Expressinho, time formado por atletas reservas. O time principal, que havia acabado de conquistar o título da Taça Libertadores da América, estava se preparando para o Mundial de Clubes da Fifa.
Curiosamente, Jean foi escalado na lateral-direita naquela partida.
- Motiva muito mais jogar um clássico. Ainda mais quando se tem grandes nomes envolvidos. Vai ter motivação dos dois lados. E vamos com tudo atrás da vitória – prometeu o camisa 2 do time do Morumbi.
Desde a primeira partida até agora, Jean disputou 85 partidas pela equipe profissional. E, de promessa, virou realidade. Virou titular absoluto do meio-campo, se destacou e brigou pelo prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de 2008. No ano passado, por extrema necessidade, foi fixado na lateral-direita da equipe do Morumbi. Posição onde continua até hoje.
- Comecei bem como volante e agora estou na lateral. Por que não posso fixar carreira nessa posição? Vou me esforçar cada vez mais para dar conta do recado – concluiu o jogador, que sabe que vai sofrer na marcação neste domingo, com os avanços de Neymar e possivelmente de Robinho pelo setor.
- O jeito será subir com mais cuidado ao ataque para não ser surpreendido – concluiu o polivalente tricolor.
Titular absoluto, Jean encara o rival do seu primeiro jogo como profissional
Camisa 2 estreou no time de cima contra o Peixe em 2005
Fonte Globo Esporte
6 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
12
4
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A