O nome mais badalado do clássico entre São Paulo e Santos, às 17h deste domingo, em Barueri, não estará entre os titulares. Em uma atitude de precaução, o técnico Dorival Júnior optou por não colocar o atacante Robinho no início da partida, afirmando que o atleta precisa ser resguardado no momento da sua reestreia pelo Peixe.
- Ele não inicia a partida. A única alteração é a entrada do Marquinho no lugar do Pará. No mais, são os jogadores que iniciaram a partida contra o Santo André – disse o treinador alvinegro.
A justificativa de Dorival para brecar a euforia da torcida santistas momentaneamente está no fato de a preparação física do atleta ainda não ser a ideal. De acordo com o técnico santista, Robinho precisa se adequar ao clima da cidade novamente e estar fisicamente igual aos companheiros.
- Temos de ter coerência. Não quero expor o atleta, que vai ter uma responsabilidade sem que haja condição para que ele se sinta bem. Ajo com lealdade com o atleta. Ouço opiniões, mas não estou preocupado com o restante. Quero o melhor para ele. No momento adequado o Robinho estará em campo. E se houver necessidade amanhã, com certeza ele entrará dando sua parcela de contribuição. Todos os olhares estarão voltados para ele e não quero que isso o atrapalhe.
Assim, o Santos entrará em campo com: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.
Dorival breca euforia santista e confirma time sem Robinho entre os titulares
Treinador alvinegro afirma que atacante será preservado por ainda não estar na forma ideal: ‘Não quero expor o atleta’
Fonte Globo Esporte
6 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
28
25
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025