Gomes descarta marcação individual em Robinho
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Fevereiro de 2010
A reestreia de Robinho com a camisa do Santos é motivo de alerta no São Paulo. Porém, com a experiência de um ex-zagueiro de seleção brasileira, o técnico Ricardo Gomes descartou a possibilidade de escolher um atleta são-paulino para fazer a marcação individual no 'Rei das Pedaladas' no clássico deste domingo.
"Não dá para designar um jogador para marcá-lo. E se o Robinho mudar de posição, o marcador vai ficar correndo atrás dele?", justificou o comandante, que prefere manter cada jogador em seu setor do campo, sem abrir espaços.
Apesar da velocidade também de Neymar e Paulo Henrique Ganso, Ricardo Gomes está confiante no poder de marcação de seu trio de zaga, que deve ser formado novamente por Renato Silva, Xandão e Miranda.
"Os jogadores do Santos são rápidos e habilidosos, e isso é o que há de pior para uma defesa. Mas temos grandes zagueiros e será uma briga boa. Temos que diminuir os espaços e não dar tempo para eles pensarem. Nossos zagueiros são capacitados e vão dar conta do recado", vislumbrou.
O clássico está agendado para a tarde de domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025