Os jogadores do São Paulo e o técnico Ricardo Gomes deixaram a Arena Barueri, na noite desta quarta-feira, satisfeitos com o desempenho da equipe durante a vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Todos concordaram que foi a melhor apresentação na temporada, justamente uma semana antes da estreia na Copa Libertadores, dia 10, contra o Monterrey, do México.
Dois foram os fatores que agradaram. A troca de passes envolvente e a velocidade para sair em diração ao ataque.
“Foi boa, a melhor, sem dúvida†, respondeu o treinador, ao ser questionado se viu a partida mais convincente em 2010. “É normal, porque fisicamente os jogadores estão atingindo um nivel aceitável, e aí a parte técnica prevalece.†
“Foi muito bom. Conversamos antes do jogo que precisávamos de uma atuação dessas para convencer a nós mesmos porque o time ainda não estava competitivo. Está todo mundo de parabéns†, endossou Dagoberto, artilheiro do clube tricolor no ano com três gols.
A dupla de ataque demonstrou entrosamento na etapa inicial. Aos 24min, Dagoberto fez a assistência, e Washington abriu o placar. Minutos depois, os papéis se inverteram, com um passe do centroavante e a finalização perfeita do camisa 25 - o lance chamou a atenção pela qualidade no contra-ataque.
“Estamos mais rápidos. Ano passado, tocávamos muito bem a bola, mas existia a falta de velocidade. O importante é ter os dois. Essa variação é primordial, porque se você jogar no mesmo ritmo e o adversário não for bobo, consegue neutralizar†, analisou Ricardo Gomes.
“Ele [o técnico] tem passado que quer mais movimentação, pede para gente buscar mais espaço e sair da marcação, e todo mundo procura fazer sua parte†, finalizou Dagoberto.
São Paulo atribiu a troca de passes e velocidade a melhor exibição do ano
4 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
10
12
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Juventude – Onde assistir, horários e bastidores da Copa do Brasil- São Paulo enfrenta o Juventude com desfalques importantes
- São Paulo chega pressionado e cheio de desfalques para decisão contra o Juventude
- Torcida organizada invade CT do São Paulo e exige saída de Rui Costa
- INCOMPETÊNCIA? Nome de Dorival surge, mas problema no São Paulo vai muito além do técnico