O São Paulo enfrenta o Monterrey (MEX) no dia 10, um jogo depois do clássico contra o Santos, marcado para este domingo, na Arena Barueri. E esta maratona, de clássicos e jogos importantes pela Copa Libertadores não será incomum em 2010.
No dia 21, o Tricolor enfrenta o Palmeiras. Logo depois, no dia 25, visita o Once Caldas (COL). Já no dia 27 de março, faz o clássico contra o Corinthians. Quatro dias mais tarde vai ao México enfrentar o Monterrey.
- Sempre que temos um jogo clássico, tem jogo da Libertadores depois. Não sei, é complicado. Mas se eles (Federação Paulista de Futebol) estão querendo nos prejudicar no Paulistão, vamos levar o nome do clube mais alto, na Libertadores - observou o atacante Washington.
Já há alguns anos a diretoria do Tricolor tem reclamado do calendário no Paulistão. Em 2009, a situação foi parecida. Três dias depois de empatar por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, o Tricolor recebeu o Independiente de Medellín (COL) e empatou por 1 a 1. Depois, também na primeira fase, visitou e venceu por 3 a 1 o América de Cali (COL) quatro dias após perder para o Santos por 1 a 0.
Washington chia contra tabela 'prejudicial'
Os três clássicos no Paulistão antecederão jogos da Libertadores
Fonte Lance!
2 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
11
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário