Depois de cinco partidas nesta temporada, a equipe do São Paulo começa nesta quarta-feira à noite diante do São Caetano, na Arena Barueri, uma verdadeira maratona neste mês de fevereiro.
Viagens, clássicos, Libertadores e oito jogos. Como dá para ver, a programação do Tricolor está bastante corrida. Mas para encarar esta aventura, os jogadores aproveitaram bastante o rodízio que o técnico Ricardo Gomes fez neste começo de 2010.
Em cinco jogos no Campeonato Paulista, o comandante tricolor utilizou 23 jogadores. A intenção de Ricardo é deixar a equipe 100% preparada para a estreia na Libertadores, no próximo dia 10, diante do Monterrey-MEX, no Morumbi.
O atacante Washington, poupado em dois jogos do ano (Mirassol e Sertãozinho), elogia a postura da comissão técnica. Segundo ele, os jogadores já estão mais preparados para enfrentar uma boa sequência de jogos.
"É bom ter este rodízio neste começo de ano. Você vem de uma pré-temporada, sem uma condição ideal e corre riso de uma lesão. Agora, com mais jogos e treinos, teremos uma sequência. Não vamos correr tantos riscos", ressaltou o atacante Washington.
Em fevereiro, o Tricolor terá pela frente dois clássicos (Santos e Palmeiras). Além disso, fará uma viagem para Colômbia, onde enfrentará o Once Caldas, no dia 25 de fevereiro. E com o Morumbi sendo palco para shows, a equipe só vai disputar dois jogos no local.
A torcida são-paulina poderá prestigiar o São Paulo, em sua verdadeira casa, nos jogos diante do Monterrey-MEX (dia 10) e Barueri (dia 18). Já contra o Monte Azul, no último compromisso do mês, o Tricolor mandará o jogo na Arena Barueri.
No último domingo, Ricardo Gomes fez questão de elogiar todos os responsáveis pela preparação física do elenco. Agora, sem nenhum jogador machucado, a expectativa é ver um São Paulo cada vez melhor dentro de campo. Com isso, as vitórias se tornarão mais frequentes.
Maratona tem clássicos, viagens, Libertadores e 8 jogos
Jogadores aprovam rodízio e iniciam mês de fevereiro prontos para sequência na temporada
Fonte Site Oficial
2 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
15
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário