Depois de cogitar a mudança do local do clássico entre São Paulo e Santos, o Ministério Público paulista liberou a manutenção da partida na Arena Barueri, no domingo. O promotor Paulo Castilho explicou que chegou à decisão depois de acertar um esquema de segurança para a chegada das torcidas dos dois clubes.
"Eu ia retirar o jogo da Arena, porque as torcidas de Santos e São Paulo iriam de trem. Mas conversei com a Polícia Militar e está definido. A torcida do Santos virá de ônibus, enquanto a do São Paulo chegará de trem. Por isso, o jogo continua na Arena", afirmou Castilho, em contato por telefone com a GE.Net.
O promotor já informou a decisão ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que repassará a notícia às diretorias dos dois clubes.
"Está definido e com aval da PM. Os ônibus do Santos serão escoltados, com vidros fechados. Está tudo acertado tranquilamente", explicou o promotor, que já conversou com representantes da principal torcida organizada do Tricolor.
O São Paulo escolheu disputar o clássico na Arena Barueri porque o Morumbi está alugado para o show da cantora Beyoncé.
Promotor confirma clássico na Arena Barueri
Fonte Gazeta Esportiva
1 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário