Podendo atuar de meia e de volante, Ricardo Gomes explicou como deve utilizar Cléber Santana na equipe do São Paulo. O novo reforço será polivalente no meio de campo, podendo atuar em diferentes esquemas, dependendo dos companheiros escalados para a partida.
Ricardo Gomes não quis fixar apenas uma posição para definir quem será Cléber Santana no time do São Paulo, deixando a critério de escolha para cada partida.
“Se você enumerar, o Cléber seria o segundo homem de meio de campo, mas como o Hernanes, poderia atuar de terceiro. O Hernanes se sente muito bem como terceiro homem de meio no 4-4-2. Isso depende de como se arma o time, Ele pode jogar nas costas de um volante, ou até pode ser utilizado dois volantes com a mesma função, um de cada lado, há diversas formas†, disse o comandante.
Falando mais especificamente da nova peça que terá em seu elenco, Ricardo Gomes não economizou elogios. “Cleber é um bom jogador de meio, é um apoiador. Tirando aqueles meias que tomam conta do time, são jogadores com bom poder de marcação e ataque, o Cléber consegue equilibrar essas duas funções, é um apoiador†, contou.
Assim como Alex Silva e Rodrigo Souto, que chegaram no São Paulo nas últimas semanas, Cléber Santana está com sua vaga garantida para a disputa da Libertadores da América, que começa no próximo dia 10 de fevereiro. “Claro, não vamos trazer um jogador para ficar de fora. O Rodrigo e o Alex estão em condições idênticas em relação a datas para retornar aos jogos, mas o Cléber chega bem, em boas condições†, confirmou.
A polivalência de Cléber Santana
Ricardo Gomes rasgou elogios ao novo reforço do São Paulo por ser um apoiador dinâmico
Fonte Justiça Desportiva
31 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
19
2
VEJA TAMBÉM
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor empata a partida! Confira
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para tentar manter a liderança no Brasileirão
- Com retorno de craque, São Paulo define time para defender liderança no Brasileirão! Confira a provável escalação!
- Problemas com renovação? São Paulo e Lucas Moura decidem adiar negociações de renovação!
