Ainda em busca do entrosamento ideal, o São Paulo aposta em um novo alçapão para encostar nos líderes do Campeonato Paulista. O Tricolor começará nesta quinta-feira a série de quatro jogos na Arena Barueri, sua nova casa no estadual. Isso porque o estádio do Morumbi estará alugado para a realização de alguns shows. O primeiro rival será o Paulista, em duelo que terá início às 17h.
A partida será transmitida para todo país pelo sistema Premiére, através do canal pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 16h30m.
Hora de deslanchar
A vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no último sábado, tirou um peso das costas dos jogadores e do técnico Ricardo Gomes, que já estavam incomodados com os dois tropeços iniciais no Paulistão. Como o time atuou pela última vez no sábado, o treinador resolveu escalar novamente sua força máxima, ao contrário do feito nas duas primeiras rodadas, quando ele alternou os times A e B.
- Houve tempo para recuperação dos atletas e a ideia é aproveitar a oportunidade para melhorar o entrosamento. No domingo, contra o Sertãozinho, serei obrigado novamente a mudar a escalação. Como aconteceu na última partida, espero ver o time novamente evoluindo – ressaltou o treinador.
Os jogadores e a comissão técnica acreditam que a Arena Barueri tem tudo para ser um ponto favorável ao time.
- Estamos acostumados ao Morumbi. Mas lá é um campo muito bom e, como o estádio é menor, pode encher e virar um caldeirão. Espero que dê sorte e a gente consiga uma grande vitória – ressaltou o atacante Washington.
Em relação ao time, apenas uma dúvida. Ricardo Gomes não poderá contar com o lateral-direito argentino Adrian González, que não é titular. Ele foi expulso na última partida e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Jean, que foi volante contra o Rio Claro, retornará para a defesa. A vaga no meio pode ser preenchida por dois jogadores: Jorge Wagner, que voltaria a ser titular após duas partidas, ou Marcelinho Paraíba, que na vitória passada, formou dupla de ataque com Washington. Nesse caso, Dagoberto ganharia nova chance.
A partida poderá marcar a despedida do volante Hernanes do time do Morumbi. O empresário do atleta, Joseph Lee, entregou três propostas oficiais ao presidente Juvenal Juvêncio, que tem até sexta-feira para definir se vende o jogador ou não.
Dúvidas no rival
No Paulista, que vem de derrota de 4 a 2 para o Santo André, o técnico Araão Alves não sabe se poderá contar com o experiente lateral-direito Baiano, que vem atuando como volante, e com o atacante Negreiros. Ambos estavam entregues ao departamento médico e farão um teste momentos antes da partida.
Com força máxima
Ricardo Gomes manda equipe titular para a 'matinê' contra o Paulista, na Arena Barueri
Fonte Globo Esporte
28 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário