Mais uma vez o assunto tecnologia pode entrar no futebol. Joseph Blatter , presidente da Fifa, se mostrou favorável à utilização de câmeras quando houver dúvida se a bola cruzou a linha do gol ou não, durante as partidas e até testes com bolas com chip . O assunto será pauta de reuniões da Fifa em março e, em caso de aprovação, será implantado apenas após a Copa do Mundo da Ãfrica do Sul. Washington, atacante do São Paulo opinou sobre o assunto.
Não tendo opinião formada ainda sobre o assunto, Washington preferiu apontar o lado positivo e o negativo de ter a tecnologia envolvida no esporte. “É um assunto polêmico porque por um lado você vai ter a decisão correta, a certeza de acerto. Por outro, acaba com as discussões, a dúvida que é gostosa no futebol. Mas é claro que, fazendo esse teste, vamos ver como fica. É bom para dar o resultado, a verdade do que aconteceu, se a bola entrou ou não. Vai prevalecer o correto†, opinou o atacante.
Assim como acontece com a maioria dos atacantes, o camisa 9 contou que já passou por problemas com relação a gols em que a bola entrou e o árbitro não viu, assim como também já foi beneficiado com validação de gols irregulares. “Já fiz gol que não valeria e valeu, outros que entraram e o juiz anulou. Já houve muitos lances polêmicos†, finalizou.
W9 indeciso com tecnologia
Para atacante, implantação de câmeras e chips na bola poderão tirar emoção do futebol, mas será mais justo
Fonte Justicadesportiva
28 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
14
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário