Washington evita prometer gols, mas esperar superar 2009
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Janeiro de 2010
O atacante Washington está consciente de que sua posição em campo o obriga a ser o principal goleador do São Paulo em 2010. No entanto, o jogador evita traçar uma meta de gols a ser atingida nesta temporada.
"Não coloco metas em termos de gols. Se eu colocar uma e não atingir, posso ficar frustrado. E se atingir antes, posso me acomodar. Por isso, minha meta é o título. Claro que é bom para o centroavante fazer gols, mas penso mais nos troféus", afirmou.
Mesmo sem anunciar um objetivo de bolas nas redes, o Coração Valente admite que espera superar a marca do ano passado, quando marcou 32 vezes.
"Penso sempre em melhorar o ano anterior. Se 2009 foi bom, quero que este seja ótimo. É importante para atacante ter melhora de gols e espero que isso aconteça", afirmou.
Para elevar sua marca, Washington admite até se arriscar a bater pênaltis. Atualmente, Ricardo Gomes deu a prioridade para Marcelinho Paraíba, que, por sua vez, não se sente o principal batedor, deixando a responsabilidade com Rogério Ceni. Com bom humor, o Coração Valente se candidatou a bater.
"Estou na briga também e estão me esquecendo. Daqui a pouco, sobra uma brecha, eu pego a bola e bato", riu o atacante, que falou sério em seguida. "O Ricardo está colocando o Rogério e o Marcelinho. Sempre bati em minha carreira e, se tiver oportunidade, vou cobrar também. Para centroavante, é bom", completou o jogador, que participa dos treinos de cobranças no CT da Barra Funda.
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário