O fator casa é, inegavelmente, um diferencial para qualquer equipe. Nesta quinta-feira, porém, contra o Paulista, o São Paulo mandará o seu jogo em território desconhecido. Alugado para a realização de show internacionais, o Murumbi não será usado pelo time em quatro partidas do Paulistão.
Mas chamar a Arena Barueri de "território desconhecido" não soa bem para três jogadores do Tricolor que atuavam pelo Barueri até o fim de 2009: os zagueiros Xandão e Andre Luis, relacionados para a partida contra a equipe de Jundiaí, e o atacante Fernandinho, que ainda se recupera de cirugia no pé direito.
- Foi um dos melhores gramados que eu joguei no Campeonato Brasileiro do ano passado. Temos tudo para jogar um excelente futebol, porque as condições são as melhores possíveis - disse Xandão.
Já Andre Luis lembrou que o estádio é menor que o Morumbi, mas negou as dificuldades possam atrapalhar a equipe.
- O São Paulo está acostumado a jogar no Morumbi, que é grande, enquanto a Arena é pequenininha, apertadinha. O time pode sentir um pouco de dificuldade, mas pela qualidade que o grupo tem, será só no começo, depois acerta - garantiu.
Prova disso é que o Tricolor nunca perdeu atuando no estádio da Grande São Paulo. Foram dois jogos e duas vitórias contra o Barueri. Pelo Campeonato Paulista do ano passado, venceu por 3 a 1. Já no Brasileirão, 2 a 1.
Arena Barueri é conhecida de alguns são-paulinos
Fernandinho, Andre Luis e Xandão atuavam pelo Barueri em 2009
Fonte Lance!
28 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário