R. Gomes cogita mesmo time, mas quer "evolução"
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Janeiro de 2010
A boa partida do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, aliado com o bom tempo para recuperação muscular e treinos durante essa semana, pode levar o técnico Ricardo Gomes a finalmente repetir uma equipe por duas rodadas consecutivas no Campeonato Paulista.
Mesmo com a chegada de reforços, o treinador quer ver como a equipe se entrosa saindo quase igual desde o apito inicial. No entanto, apesar de admitir que quer observar os mesmos jogadores em campo, Ricardo não quer saber de acomodação.
"Devemos usar o mesmo time", disse o técnico. "Mas também pode ocorrer a entrada do Jorge Wagner tanto meio quanto na ala, ou então do Dagoberto (absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva). O importante é que haja uma evolução".
No entanto, Ricardo Gomes terá que quebrar a cabeça para encaixar seu time do meio-campo para trás, uma vez que tem sete defensores e sete volantes em seu plantel. Além disso, o treinador também precisa dar mais chances aos nada menos que nove reforços tricolores. Mas não vê problema nenhum nisso.
"Essa concorrência faz parte do nosso dia a dia, o São Paulo é um time grande. Sempre vamos a campo com o melhor time, um time equilibrado. Isso (o excesso de opções) é um bom problema, é um problema para escalar, mas é bom para o time", afirmou Ricardo Gomes.
Oscar - No meio da concorrência por vagas no São Paulo, há um certo atleta que vinha sendo considerado como a "joia tricolor" e estava tendo numerosas oportunidades no time principal em 2009. No entanto, após entrar na justiça contra o time do Morumbi para rescindir seu contrato e perder a ação, ele se reapresentou em 2010 ainda com o futuro indefinido.
Este jogador é o jovem meio-campista Oscar, que, de acordo com Ricardo Gomes, só depende dele para voltar a tentar a vaga no elenco. "Ele ainda está muito longe de todos, vamos ver quais são as intenções dele. Se ele quiser, o ambiente fica bom rapidamente", afirmou o comandante tricolor. "Ainda não conversei com ele, temos que esperar, mas se ele quiser jogar e participar, que diga, que terá sua chance como programado", concluiu.
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário