São Paulo, enfim, vence a primeira no Paulistão

Mesmo jogando mal, Tricolor conta com noite inspirada de Rogério Ceni e bate o fraco Rio Claro

Fonte Lance!
Na noite deste sábado, o São Paulo venceu o Rio Claro por 3 a 0, no Morumbi, e conseguiu, enfim, a primeira vitória no Campeonato Paulista. Depois de peder para a Portuguesa e empatar com o Mirassol, o Tricolor não vacilou em casa e agravou a crítica situação do lanterna Rio Claro. Washington, Marcelinho Paraíba e o destaque da partida, Rogério Ceni, fizeram os gols tricolores.
O São Paulo começou dominando a partida, mas suas ações estavam muito aquém do esperado para uma equipe que ainda não tinha vencido no Paulistão. E esta apatia quase foi castigada logo aos seis minutos de jogo.
Em uma bobeada da zaga tricolor, o centroavante Osni ganhou no alto de Miranda e cabeceou para o gol. Rogério Ceni, em sua primeira intervenção da noite, à queima roupa, salvou a equipe da casa.
O lance de perigo parece ter acordado o Tricolor, que começou a chegar mais próximo da área adversária. Em lances perigosos de Washington e Marcelinho, esta "pressão" teve o seu ponto alto. Mas, apesar das duas jogadas terem sido originadas de boas trocas de passes, as conclusões foram ineficientes.
O Rio Claro marcava forte no meio de campo e evitava que a bola chegasse com qualidade à dupla Washington e Marcelinho Paraíba. Entretanto, com pouco poder ofensivo e utilizando demasiadamente da ligação direta ao ataque, a equipe do interior paulista teve dificuldades de apertar o Sampa. Quando conseguia chegar ao gol tricolor, deparava com uma noite inspirada do goleiro Rogério Ceni.
E quando enfim começava a pressionar o São Paulo em busca de abrir o placar, a defesa do Rio Claro se descuidou: erro fatalmente punido. Aos 38 minutos, o centroavante Washington dominou no meio de campo, viu bem a passagem do volante Hernanes e deu belo passe.
O camisa 10 dominou livre, entrou na área e apenas tocou na saída do goleiro: 1 a 0 e sinal de que as coisas poderiam melhorar para o Sampa. Mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo, que terminou sem mais chances efetivas de gol.
No segundo tempo, esperava-se um São Paulo agressivo, mas não foi o que aconteceu. O Tricolor voltou do vestiário com a mesma apatia apresentada na primeira etapa. Entretanto, dada a fragilidade do adversário, não demorou muito para o placar ser ampliado.
Aos 10 minutos, em cruzamento de Marcelinho Paraíba na grande área, a bola desviou na zaga do Rio Claro e encontrou-se com a cabeça de Washington. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para o gol e marcar o seu primeiro tento no Campeonato Paulista.
O placar fez com que o São Paulo relaxasse ainda mais na partida. Nem mesmo a expulsão do lateral-direito Adrián González ajudou o Rio Claro em suas ações. Mesmo assim, o técnico Ricardo Gomes preferiu colocar o zagueiro Xandão no lugar de Léo Lima e adotar novamente o esquema 3-5-2.
A partir daí, mesmo com um a menos, o São Paulo, melhorou, parou de sofrer pressão da equipe do interior paulista e começou a agredir mais. Washington, inclusive, chegou a perder algumas chances de aumentar o placar para o Sampa.
Entretanto, aos 44 minutos, o volante Hernanes fez boa jogada dentro da área e sofreu pênalti. O goleiro Rogério Ceni, mais uma vez brilhou. Depois de perder uma penalidade na estreia contra a Portuguesa, o capitão chamou a responsabilidade e marcou o terceiro gol são-paulino, fechando o placar.
No próximo jogo, o Tricolor, que mandará alguns jogos longe do Morumbi, recebe o Paulista na Arena Barueri. Já o Rio Claro, que ainda não pontuou na competição, recebe o São Caetano.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 RIO CLARO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 23/01/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Leonardo Ferreira Alves (SP)
Cartões vermelhos: 14’/2ºT Adrián González (SAO); 47'/2ºT Nelinho (RCL)
Cartões Amarelos: Adrián González (SAO); Luciano, Vinícius e Nelinho (RCL)
Público e renda: 8.384 pagantes/R$191.955,00
GOLS: 38’/1ºT Hernanes (1-0); 10’/2ºT Washington (2-0) e 45'/2ºT Rogério Ceni (3-0).
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Adrián González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Léo Lima (15’/2ºT Xandão); Marcelinho Paraíba e Washington (37’/2ºT Dagoberto). Técnico: Ricardo Gomes.
RIO CLARO: Sudnei, Nelinho, Luciano (20’/2ºT Tomaz), Odair Lucas (16’/2ºT Genison) e Murilo; Walker, Alessandro Paraná, Maicon Souza e Vinicius; Edu Salles e Osni (26’/2ºT Kim). Técnico: Paulinho McLaren.
Avalie esta notícia: 10 4
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo perde para o Vasco e se complica
- Vasco da Gama x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje!
- VASCO x SÃO PAULO: onde assistir, horário e escalações para o duelo do Brasileirão
- VASCO x SÃO PAULO! Histórico equilibrado aumenta expectativa para duelo em São Januário



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net