Richarlyson alcançará uma marca que ele próprio considerava praticamente impossível. O volante completará contra o Rio Claro 200 jogos pelo São Paulo. Ele está atrás apenas do goleiro Rogério Ceni no número de partidas do atual elenco.
“Atualmente é difícil um jogador no futebol brasileiro completar 200 jogos em um time igual ao São Paulo, de tanta exigência, que briga pelos títulos. Uma marca que no começo achei que não fosse conseguir. Foram cinco anos vitoriosos†, comemorou.
O volante chegou ao São Paulo em junho de 2005, após se destacar pelo Santo André. A estreia, porém, aconteceu dois meses depois por causa de uma pendência jurídica com o antigo clube. Ele entrou em campo pela primeira vez em 4 de agosto, e logo num clássico contra o Palmeiras - empate por 3 a 3.
Depois disso, Richarlyson atuou em 199 jogos, com 12 gols. O último foi anotado no empate com o Mirassol, na quarta-feira, salvando o time da derrota aos 45 minutos do segundo tempo.
Apesar das boas atuações e dos títulos conseguidos, o jogador ainda sonha conquistar 100% dos torcedores. Richarlyson é perseguido pelos integrantes da Independente, principal torcida organizada do clube.
“Vou conquistar esta pequena minoria da torcida com o meu trabalho dentro de campo. Vou lutar, trabalhar e buscar a perfeição. Vou mostrar para eles que o Richarlyson é um guerreiro dentro de campo, que não está aqui há cinco anos por acaso†, avisou o volante, que sonha ficar muito tempo no Morumbi.
Rogério Ceni é o exemplo. “Vou contar para os meus filhos, netos... Quero deixar minha foto aqui nos quadros do CT, para quando alguém vir falar que o Richarlyson foi marcado na história como um campeão.†
200 vezes Richarlyson
Fonte Jornal da Tarde
23 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
25
10
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante