Campinas, SP, 21 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou as datas, horários e locais da semifinal da Copa São Paulo de Júnior. O primeiro finalista sairá do embate entre São Paulo e Juventude, que jogam nesta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.
O time da capital paulista chega à semifinal com 100% de aproveitamento, além de ter o melhor ataque da competição, com 26 gols, e ainda a melhor defesa, com somente dois gols sofridos em seis jogos. O Tricolor conquistou a vaga ao bater o Cruzeiro, por 2 a 1, na cidade de Jaguariúna, onde mandou todos as suas partidas até então.
Por outro lado, o Juventude é a grande surpresa da competição. O time de Caxias do Sul eliminou América-SP, Corinthians e CFZ-DF na fase de mata-mata. Nesse último confronto, JU começou perdendo, conseguiu o empate e venceu nas cobranças de pênaltis, quando o goleiro Follmann defendeu três cobranças e contou com outra que foi para fora.
Clássico para definir finalista!
No outro duelo da semifinal, Palmeiras e Santos fazem o clássico paulista no sábado, também às 16 horas, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O Verdão, a exemplo do São Paulo, manteve sua sede na cidade interiorana e vai contar com o apoio de sua torcida.
O Palmeiras conquistou vaga na semifinal ao bater a Portuguesa, por 4 a 2, em São Carlos. Por outro lado, o Peixe chega à fase com vitória diante do Paulista, por 3 a 1, em Leme. No retrospecto, o Palmeiras leva vantagem, pois em seis jogos na Copa SP venceu cinco e empatou um. Já o Santos venceu cinco e perdeu uma.
Confira os jogos pelas semifinais:
Sexta-feira
16h
São Paulo x Juventude – em Jaguariúna
Sábado
16h
Palmeiras x Santos – em São Carlos
FPF confira datas, horários e locais das semi na Copa SP. Veja!
Fonte Futebol Interior
21 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
17
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário