A derrota na estreia no Paulistão não fez o técnico Ricardo Gomes abrir mão do que havia planejado para o primeiro semestre. Hoje, contra o Mirassol, o São Paulo entrará em campo com apenas dois titulares. Richarlyson e Jean são os únicos que permanecem na equipe.
O objetivo é continuar preparando o time para enfrentar o Monterrey, dia 10 de fevereiro, no Morumbi, na estreia pela Libertadores. Por isso, os jogadores que perderam da Portuguesa por 3 a 1 no último domingo nem sequer viajaram. Eles treinam hoje no CT da Barra Funda em dois períodos.
“Claro que não preparei o time para perder, mas temos um trabalho que é o mais importante. A torcida é inteligente, sabe que vamos ganhar lá na frente†, justificou o treinador.
“Se fizéssemos diferente, nós poderíamos ganhar jogos, ficar tudo bonitinho, e pagar lá na frente. O nosso planejamento é para o dia 10. Temos um objetivo maior, que é o mesmo dos torcedores.†
Pelo planejamento da comissão técnica, os titulares entrarão em campo em apenas quatro dos sete jogos antes da estreia na Libertadores. Além da Portuguesa, eles devem enfrentar o Rio Claro sábado, o Sertãozinho dia 31 de janeiro, e o Santos, dia 7 de fevereiro.
Os reservas, além do Mirassol, pegam o Paulista, dia 28 de janeiro, e o São Caetano, dia 3 de fevereiro. “Também não quero que ninguém seja descartado caso não vá bem amanhã (hoje). Vamos com calma, o trabalho está apenas começando. Esses jogadores terão outras chances.†
Apesar de colocar o Paulistão em segundo plano neste momento, Ricardo Gomes vê o São Paulo na briga pelo título. Ele acredita que o Tricolor terá condições de se recuperar, mesmo se acumular resultados negativos no começo do torneio.
“Vamos chegar com certo atraso, mas o Paulista não está descartado. Serão apenas os primeiros sete jogos. Depois vamos entrar forte.†
Motivados
Se o resultado não significa muito no planejamento do treinador, os jogadores não querem saber de mais uma derrota. “Ninguém pode se acomodar. O São Paulo tem de buscar uma vitória e pensar em atropelar o Mirassol. Se não pensarmos assim, podemos chegar lá e tomar outro vareio. Mesmo respeitando o adversário, nosso time tem de se impor†, disse o zagueiro André Luís, que estreia.
Ainda entre os reforços entrarão em campo Xandão e Carlinhos Paraíba. Richarlyson será titular na ala esquerda, o que mostra o quanto Junior Cesar está sem moral. O volante Zé Luis é outro em baixa no clube. Ele nem foi relacionado.
Nem aí para o resultado
De olho na Libertadores, Tricolor terá só dois titulares em Mirassol
Fonte Jornal daTarde
20 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário