Ricardo Gomes 'blinda' estreantes de cobrança
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Janeiro de 2010
A partida desta quarta-feira, diante do Mirassol, ainda não servirá como um teste para o técnico Ricardo Gomes analisar o aproveitamento individual dos novos jogadores do São Paulo. O treinador deve promover três estreias (André Luis, Xandão e Carlinhos Paraíba) e também dar chances a atletas pouco aproveitados, mas garante que o duelo é só o início do trabalho.
"Seria injusto falar que um ou outro não tem condições. Eles também correm o risco do desentrosamento. Por isso, temos que ter cuidado com eles também. A chance é dada, mas precisa haver apenas uma cobrança natural de início de temporada", explicou.
Até a primeira partida do São Paulo na Copa Libertadores, dia 10 de fevereiro, o técnico promoverá um rodízio no time titular, quando pretende observar a evolução de cada jogador.
"Vou dar mais de uma oportunidade. Acontece de o jogador que vem com sequência atuar mal. Imagine como é para quem está sem ritmo", comparou.
O atacante Roger, por exemplo, conta com a paciência do comandante neste início de ano. Depois de atuar uma parte do segundo tempo contra a Portuguesa, o atleta ganhará a chance desde o início nesta quarta.
"Ele confirmou o que eu tinha observado dele no Vitória. E terá outras oportunidades, pois o trabalho está apenas começando", finalizou.
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Bragantino x São Paulo: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo- Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
