No mesmo dia em que obteve uma vitória na Justiça, com a negativa de liminar ao lateral Diogo, o São Paulo sofreu um revés nos tribunais. O meio-campista Lucas Piazon conseguiu uma garantia judicial impedindo que o clube registre na Federação Paulista de Futebol o contrato assinado pelo jogador quando tinha 14 anos, sob pena de multa.
Segundo a assessoria do atleta, que integrou o time sub-15 do Tricolor e que completa 16 anos nesta quarta-feira, a juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho Tupiassú, da 8ª Vara do Trabalho, entendeu que um contrato assinado por atleta com menos de 16 anos, "ainda que representado por seus responsáveis, fere o disposto na legislação, que veda a prática profissional do esporte por menores de 16 anos".
Além de Diogo e Lucas Piazon, o São Paulo enfrenta na Justiça um processo aberto pelo meia Oscar, que deseja se desvincular do clube.
Jovem do time sub-15 obtém vitória na Justiça contra o Tricolor
Advogados de Lucas Piazon conseguem liminar para impedir registro do contrato do jovem atleta
Fonte Globo Esporte
19 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário