O novo técnico santista Dorival Júnior, que sempre quis contar com o volante Rodrigo Souto nas equipes por onde passou, lamentou a saída do jogador, que foi trocado por Arouca, do São Paulo, nesta terça-feira. A troca é válida por um ano, mas como Souto tinha vínculo apenas até dezembro, não deverá voltar para o clube do litoral.
“Não tenho certeza de nada, então não posso falar nada a respeito dessa situação. Mas eu queria contar com o Arouca e o Rodrigo Souto. Mantenho minha opinião de que o Souto é um dos grandes volantes do futebol brasileiro†, afirmou.
O motivo da troca é que Souto tinha salários que ultrapassavam o novo teto do Santos. A diretoria alvinegra propôs prorrogar o vínculo do atleta com o clube e a redução do salário, mas as partes não chegaram a um acordo.
“Gostaria de contar com o Souto, mas isso não quer dizer que isso deva acontecer. Até por que muita coisa está envolvida e, às vezes, as situações fogem do nosso alcance. A minha obrigação é trabalhar com a equipe que esta em campo†, comentou o técnico, consciente de que não foi por motivos técnicos que a diretoria liberou o atleta para o clube do Morumbi.
Com 23 anos, Arouca chegará ao Santos emprestado por um ano. O preço dos direitos econômicos caso o Santos queira contar com o jogador após o empréstimo não foi divulgado.
Já o São Paulo assinará vínculo de um ano com Souto, e existe um acordo para que ele estenda sua passagem pelo Morumbi até junho de 2011. Caso o meio-campista de 26 anos seja negociado, o clube da Baixada terá direito a 15% do valor pago pelo atleta.
Dorival Júnior lamenta, mas aceita a saída de Rodrigo Souto do Santos
19 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
9
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário