Era para ser um dia de festa. Após dez anos, Marcelinho Paraíba fez sua restreia pelo São Paulo, clube que o revelou, e ainda balançou as redes em pleno Morumbi. No entanto, para o atleta, de nada adiantou, já que a equipe acabou derrotada por 3 a 1 para a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista.
“Estou contente pelo gol, mas isso não vale nada quando a equipe perde. Se o coletivo não vai bem, não vale nada. Não adianta um jogador se destacar e a equipe não ganhar†, disse.
Ironicamente, a última vez que sentiu a emoção de fazer gols com a camisa são-paulina foi também em uma ocasião ingrata na final da Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, que custou o título da competição.
No Morumbi, a lembrança do último gol traz mais alegrias. O atacante balançou as redes na final do Paulistão de 2000, quando a equipe tricolor conquistou o título em cima do Santos.
No intervalo da partida, Marcelinho se mostrava mais animado com o tento. “É bom voltar marcando. dá confiança. Dez anos depois eu voltei assim, aprendi bastante lá fora. Espero que em 2010 possa fazer muitos gols e ajudar o São Paulo a conquistar títulos†, afirmou ele, que anotou o 47º gol pelo clube.
O belo tento foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo, em belo chute de longa distãncia. Na comemoração, Marcelinho mandou beijos para a torcida e abraçou os companheiros do banco de reservas. " É bom estar preparado para chutar de fora da área. Vou treinar mais a jogada", disse.
Marcelinho Paraíba no início da temporada e foi considerado a principal contratação do clube após se destacar no Coritiba no último Brasileiro. Desde 2000, quando saiu, Marcelinho passou por muitas coisas. Passou por Grêmio, Hertha Berlim, Trabzonspor, Wolfsburg-ALE, Flamengo e Coritiba.
M. Paraíba marca pelo São Paulo após dez anos, mas gol tem 'gosto amargo'
17 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário