O São Paulo estreia neste domingo à tarde no Campeonato Paulista diante da Portuguesa com caras novas. Ou melhor, nem tão novas assim. O meia-atacante Marcelinho Paraíba retorna ao clube do Morumbi após dez anos.
Do atual elenco tricolor, o jogador é o quinto que mais jogou - fez 177 partidas. Ele só perde para o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Miranda e André Dias e para o volante Richarlyson.
Mesmo com toda esta experiência, o são-paulino, aos 34 anos, prega uma humildade de quem está começando agora no futebol. Para ele, o mais importante é fazer o Tricolor campeão.
"Espero em 2010 somar ainda mais jogos. Fico feliz com estes números. Quero me firmar cada vez mais como titular para ajudar o São Paulo a conquistar os títulos", explicou o jogador.
Além da marca em número de jogos, outro retrospecto chama atenção. Dos jogadores que hoje estão no Tricolor, apenas Rogério Ceni tem mais gols do que ele. O goleiro tem 85. Já Marcelinho, em sua primeira passagem no clube, marcou 46 vezes.
Apesar disso, o meia-atacante dispensa a artilharia. Ele prefere apenas pensar nos títulos e deixa a responsabilidade de marcar os gols com os outros atacantes do elenco.
"Não sou um centroavante, um matador. Sou um jogador de meio-de-campo. Estou feliz com os gols que marquei na carreira. Mas essa coisa de artilharia a gente deixa para o Washington e os outros atacantes aqui", ressaltou Marcelinho.
Outro estreante do dia será o volante Léo Lima. Ele completará o meio-de-campo do São Paulo, que também contará com Hernanes, Richarlyson e o próprio Marcelinho. Já Carlinhos Paraíba e Andre Luis foram relacionados e estão à disposição no banco de reservas.
Quinto no elenco, Marcelinho reestreia no clube
Com 177 jogos pelo São Paulo, meia inicia sua segunda passagem neste domingo à tarde
Fonte Site Oficial
17 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário