A troca arquitetada pelas diretorias de São Paulo e Santos, envolvendo Arouca e Rodrigo Souto, caso seja concretizada, não será definitiva.
O volante santista está na mira do Tricolor em razão de seu espírito de liderança. Esse é o perfil que o clube deseja para a equipe na temporada.
Por outro lado, a diretoria ainda vê em Arouca um jogador com potencial de mercado no futuro. O desejo do presidente Juvenal Juvêncio é que o agora camisa 18 possa ganhar experiência sendo titular em outra equipe e retorne mais participativo. Arouca ainda tem mais quatro anos de contrato com o São Paulo.
Questionado sobre a possível chegada de Souto, o goleiro Rogério Ceni elogiou a condição do atleta.
- É um ótimo jogador, que tem um bom cabeceio e vem jogando muito bem nos últimos anos. Qualuqer jogador que tenha técnica e vontade de vencer vai ser bem recebido aqui no São Paulo - disse o capitão do Sampa.
O principal obstáculo para que a troca seja acertada são os jogadores. Enquanto o são-paulino teria de acatar a decisão e disputar a Copa do Brasil em vez da Libertadores, o santista terá de aceitar um salário inferior ao que recebe no Peixe. O atual clube também quer reduzir o valor.
- Essa é nossa política. Temos uma espectativa de deixar o salário dele dentro desse teto - disse Luis Ãlvaro Ribeiro, presidente do Santos. O teto salarial que o novo presidenteque o Peixe tenta reduzir o valor para R$ 160 mil.
São Paulo quer Rodrigo Souto por empréstimo
Porém, clube ainda vê potencial em Arouca, com 4 anos de vínculo
Fonte LANCE!
17 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário