Os últimos dois representantes do México na Taça Libertadores da América foram decididos na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília) na disputa da rodada final da Interliga, em Carson, Estados Unidos. O Monterrey despachou nos pênaltis o América, time do paraguaio Salvador Cabañas, terror de Flamengo e Santos em 2008, e irá para o Grupo 2, o do São Paulo, com quem joga na estreia, dia 10 de fevereiro, no Morumbi. O outro clube do México classificado é o Estudiantes Tecos, que passará ainda pela Pré-Libertadores.
O Tecos, que nunca disputou a Libertadores, lutará pela vaga na fase de grupos contra o Juan Aurich, do Peru. Quem se classificar irá para o Grupo 3, que tem Estudiantes-ARG, Bolívar-BOL e Alianza Lima-PER.
A classificação na Interliga veio com a vitória sensacional de virada, por 3 a 2, sobre o Puebla, na partida preliminar. Depois de estar perdendo por 2 a 0, gols de Alejando Acosta e o atacante uruguaio Olivera, o Tecos virou com dois gols de Rodrigo Ruiz e um de Sambueza, meia argentino que teve uma passagem discreta pelo Flamengo, a um minuto do fim do tempo regulamentar.
O Monterrey conquistou sua vaga ao derrotar o América, onde também joga o brasileiro Rosinei, por 3 a 1 na disputa de pênaltis no jogo principal e conquistar o título da Interliga. No tempo normal, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar. O grande heroi da classificação foi o goleiro Jonathan Orozco, que defendeu as cobranças de Cabañas e Aquivaldo Mosquera. Além do São Paulo e do Monterrey, o Grupo 2 conta com Nacional-PAR e Once Caldas-COL.
O Monarcas Morelia já estava classificado e está no Grupo 6, ao lado de Banfield-ARG, Nacional-URU e Deportivo Cuenca-PER. Por terem sido prejudicados no ano passado devido ao surto de gripe suína no país, San Luís e Chivas já começarão a Libertadores deste ano nas oitavas de final.
Monterrey e Tecos conseguem últimas vagas do México na Libertadores
O primeiro irá para o grupo do São Paulo e o segundo disputará uma vaga na fase de grupos com um time peruano
Fonte Globo Esporte
14 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário