Ricardo Gomes está preparando o time do São Paulo para a estreia no Paulistão , neste domingo, contra a Portuguesa , no Morumbi. E adianta que Marcelinho Paraíba e Leo Lima devem ser titulares neste duelo. Mas o treinador já está pensando no primeiro jogo do Tricolor na Libertadores , no dia 10 de fevereiro, em casa, contra um time mexicano ainda indefinido. E, para chegar nesta data com a equipe voando, vai usar os sete jogos do Estadual até este dia para arrumar a casa.
- Tudo o que está sendo feito é para estar no dia 10 em uma melhor condição. O Paulista, além de dar espaço aos novos jogadores, já prepara o time para a Libertadores. A partir daí a fase de preparação já está feita e poderemos entrar forte nas duas competições - explicou o comandante, que qer dar ritmo de jogo e observar os jogadores neste início de competição estadual.
No primeiro coletivo, Gomes escalou o São Paulo no 4-4-2, com Marcelinho e Leo escalados, ajudando Dagoberto e Washington no ataque. O treinador considera Marcelinho um atacante, mas este atuou como meia durante a atividade. A ideia do comandante é conseguir fazer o Tricolor perder o costume de só jogar no 3-5-2, principalmente porque precisará de um time mais equilibrado na Libertadores.
- Hoje é diferente de quando eu cheguei, pois temos tempo para trabalhar o 4-4-2 e se não der certo e temos a fuga para o 3-5-2. Acho que com as contratações temos a possibilidade de montar um time mais equilibrado. Na Libertadores vamos encontrar adversários que jogam de forma completamente diferente e não dá para ficarmos presos ao esquema com três zagueiros - justificou.
Apesar de usar o início do Paulista para acertar a equipe, Gomes sabe que o torcedor não quer saber: só aceita a vitória. Por isso ressalta a responsabilidade do time de vencer a Portuguesa.
- O São Paulo entra em campo e tem que mostrar já no primeiro jogo que vai dar alegrias ao torcedor no ano. Tem que mostrar a cara em pelo menos 15, 25 minutos. Teremos três competições duras: o Paulista que é muito forte, a Libertadores que dispensa comentários e o Brasileiro. Não dá para escolher nenhuma.
Com Marcelinho e Leo nos planos contra Lusa, Gomes usa início para acertar time
Treinador quer ver equipe voando na estreia pela Libertadores, no dia 10
Fonte Globo Esporte
12 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário