Para deixar o cofre cheio e poder contratar bons jogadores, o São Paulo não tem investido apenas no futebol. O estádio do Morumbi tem rendido bons dividendos ao Tricolor, mesmo sem nenhum espetáculo futebolístico por lá. Mas o aluguel do local para a realização de shows musicais pode trazer problemas para a equipe dentro de campo, já que neste Campeonato Paulista o time do técnico Ricardo Gomes não poderá mandar em casa quatro de seus nove jogos como mandante.
O São Paulo trocará o Morumbi pela Arena Barueri, na Grande São Paulo, que é um estádio da prefeitura local. A equipe do Barueri, que jogava no estádio, deve se mudar para Presidente Prudente. Assim, o Tricolor enfrentará Paulista, São Caetano, Santos e Monte Azul distante de casa. Nesta época, o Morumbi será palco de três grandes shows internacionais que prometem agitar o mundo da música no Brasil. No dia próximo dia 30 de janeiro, a banda americana Mettalica se apresenta. Em seguida, no dia 6 de fevereiro, a cantora americana Beyoncé faz seu espetáculo. E em 2 de março, a banda inglesa Coldplay encerra a “turnê do Morumbi†.
Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, o superientendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, confirmou a ideia de levar para a Arena Barueri os jogos que o clube não puder fazer em casa, mas disse não poder confirmar o desfecho da negociação, já que não é ele quem está tratando sobre o assunto. "A ideia procede. De fato estamos negociando para jogar na Arena Barueri. Mas quem está tratando disse é o vice-presidente José Roberto. Como ainda não me foi passado nenhum desfecho, não posso afirmar que jogaremos lá", disse o dirigente.
As partidas estão marcadas para as seguintes datas: 28 de janeiro (Paulista), 3 de fevereiro (São Caetano), 7 de fevereiro (Santos) e 28 de fevereiro (Monte Azul). No site da Federação Paulista de Futebol, as partidas ainda estão marcadas para o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.
São Paulo jogará na Arena Barueri
Tricolor enfrentará quatro equipes longe do Morumbi em função de shows internacionais em seu estádio
Fonte Justiça Desportiva
11 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
35
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?